RedeGN - Imprimir Matéria

Comunidade rural de Campo Formoso terá agroindústria de extração e produção de derivados de licuri

11 de Feb / 2021 às 07h30 | Variadas

“Do licuri faz a cocada, faz também o fufú, da mandioca faz a farinha, da tapioca o beiju, no pilão pisa o licuri para comer com andu, porque na Lagoa da Roça tem história para mexer com tu. Vamos juntos fazer cultura e fazer um verdadeiro angu”.

O trecho da literatura de cordel do agricultor Aderbal Formoso mostra a importância do fruto do licurizeiro para a comunidade rural, localizada no município de Campo Formoso. 

Para impulsionar a produção de licuri na localidade, o Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, está investindo cerca de R$500 mil na construção de uma agroindústria de extração e produção de derivados de licuri.

A unidade, prevista para ser entregue neste primeiro semestre de 2021, terá áreas de produção, expedição e manutenção, além de copa, depósito e máquinas, dois banheiros masculinos e dois femininos, dois vestuários masculinos e outros dois femininos, um escritório, almoxarifado e recepção, além de uma motocicleta.

O projeto Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial. 

E é por meio do Cordel, que Aderbal fala dos investimentos do projeto: “O Bahia Produtiva já chegou por aqui. Agradecemos a Rui Costa na agricultura familiar muito investir. A Bahia tem produção, gerando renda, transformação, levando Lagoa da Roça nos meios de comunicação, dando investimento e mudando a vida da população”. 

Ascom SDR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.