RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sobradinho começa recadastramento do Bolsa Família

22 de Mar / 2011 às 12h10 | Política

A Prefeitura de Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência Social (SASE), iniciou ontem (21), o recadastramento das famílias inscritas no programa Bolsa Família. Todos os interessados devem comparecer para o recadastramento, tanto aqueles que já recebem o benefício, quanto os que estão cadastrados, mas ainda não recebem.

O recadastramento será realizado até o mês de dezembro, de segunda à sexta-feira, no horário de 8h as 13h, no setor do Programa Bolsa Família, localizado no prédio da SASE. Os beneficiários devem comparecer munidos dos originais dos seguintes documentos: CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Contracheque e Comprovante de endereço. O não comparecimento pode implicar no cancelamento do benefício.

De acordo com o gestor do programa Bolsa Família em Sobradinho, Fabrício Barbosa, atualmente a cidade conta com 2.755 famílias beneficiadas. “Todas as famílias terão que passar pelo novo recadastramento. Outras pessoas poderão receber os recursos do Bolsa Família após o início do recadastramento, pois serão feitos também novos cadastrados”, informa o gestor.

O programa foi criado pelo governo federal em 2003 e tem o objetivo de transferir renda às famílias em situação de pobreza, desde que elas atendam condicionalidades como freqüência escolar dos filhos e acompanhamento do calendário vacinal das crianças.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra - Foto: Ilustrativa google

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.