RedeGN - Imprimir Matéria

Lideranças comunitárias de Itamotinga são recebidas pelo Prefeito de Juazeiro

21 de Mar / 2011 às 21h40 | Política

Lideranças políticas e comunitárias do Distrito de Itamotinga foram recebidas nesta segunda-feira (21) pelo prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, em seu gabinete, para uma reunião com o objetivo de esclarecer a comunidade sobre os problemas encontrados pela atual gestão, como dívidas herdadas de outras administrações, e o planejamento para o restante do Governo. O encontro contou com a presença de secretários municipais e vereadores. O prefeito elencou as prioridades do governo para os anos de 2009/2010, como o pagamento das dívidas herdadas por gestões anteriores como o pagamento do empréstimo do saneamento, dívidas com o INSS e as dívidas de custeio, que somadas chegam a mais de R$ 62 milhões de reais, que segundo o Isaac Carvalho daria para fazer 175 unidades básicas de saúde, ou 31 UPAS, ou ainda a pavimentação de 200 km de ruas. 

“Essa herança não é minha, e sim do Município de Juazeiro. Esse montante de dinheiro afeta diretamente a população, que precisa dos serviços essenciais. Nós temos que esclarecer para a sociedade, pois os políticos que torcem contra o desenvolvimento da cidade ficam querendo tirar proveito de uma situação que eles mesmos ajudaram a criar”, destacou o prefeito Isaac Carvalho, dando como exemplos uma quadra de esportes construída em 2008 no Distrito de Itamotinga, sendo que a garantia da obra ainda está vigente, mas o equipamento esportivo e de lazer já está num estado precário. Outro exemplo é a bomba de captação de água, que está num local inadequado, mas nunca tinha sido reivindicado por políticos que atuam no distrito. O prefeito informou que a bomba será colocada num outro ponto, restando apenas passar esse período de chuvas para que as máquinas possam retirá-las.  

Muitos dos presentes parabenizaram o prefeito pela disponibilidade em se reunir em seu gabinete com a população, mas também fizeram queixas e sugestões para o Governo. “A gente agradece, pois eu tenho 30 anos que moro em Itamotinga e nunca havia entrado no gabinete do prefeito para uma reunião como essa”, disse Ariosvaldo Cardoso, presidente da Liga Desportiva de Itamotinga. 

O prefeito ainda anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde na localidade, que nas próximas semanas terá aberta a licitação, a construção de quatro quadras poliesportivas cobertas, construção de Escola na Vila São José,  e relembrou das ações que já foram para a comunidade como ônibus escolar para transportar estudantes de Curralinho a Pontal, reforma da escola Lindaura Maria de Jesus, no povoado do Rodeador, reforma da Unidade de Saúde do povoado de Pontal, ações de combate a dengue e atendimento médico no povoado do Periquito. Ainda, foi informado que as estradas vicinais da região passarão por manutenção nos próximos dias, com os trabalhos de uma máquina patrol e cascalhamento de algumas áreas ma is degradadas.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.