RedeGN - Imprimir Matéria

Ação contra dengue é reforçada no interior de Juazeiro

21 de Mar / 2011 às 22h40 | Política

Mesmo depois de finalizada a festa Momesca, mais de 100 pessoas, dentre estudantes, profissionais e comunidade em geral, saíram pelas principais ruas do distrito de Carnaíba, interior de Juazeiro, no Carnaval da Saúde contra a Dengue com o bloco Papa Mosquitos, no último sábado (19), em mais uma ação educativa da Secretaria de Saúde (Sesau). Com informativos e sacos de lixo, os foliões visitaram as casas, agentes de endemias realizaram o controle químico, enfermeiros, médicos e educadores em saúde deram dicas para o combate a doença e a turma recolheu materiais para evitar futuros focos do mosquito na localidade.

O objetivo da ação foi promover um momento de entretenimento e de alerta sobre a doença, conscientizado a população para os malefícios que a dengue causa. O trabalho também visa evitar a proliferação do Aedes aegypti, mantendo o clima de tranqüilidade e a cidade distante de uma epidemia igual a vivida em 2008, onde foram registrados 5 mil casos. 

Neste ano, até o momento, foram notificados 22 casos da doença em Juazeiro, sendo apenas 6 confirmados, 5 de dengue clássica e um caso com complicações, conforme informou o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.