RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina é representada em Encontro Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social em Recife

21 de Mar / 2011 às 22h10 | Política

Na última sexta-feira (18), a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho, esteve presente no Encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) de Pernambuco, realizado em Recife, representando Petrolina, onde pôde discutir os programas sociais e a assistência social prestada no município e o fortalecimento de tais atividades na cidade. No encontro, a Secretária foi eleita delegada em assembléia para representar região Sertão do São Francisco no 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que será realizado em Belém-PA.

O Coegemas tem a missão de fortalecer a gestão da Assistência Social, apoiando gestores para o desenvolvimento de suas funções. Em Pernambuco, o Colegiado realiza Encontros Descentralizados e Regionalizados, que identifica as especificidades regionais, no que se refere às ações de Assistência Social.

O Encontro avaliou as ações do Coegemas em 2010, como os resultados alcançados nas ações e atividades desenvolvidas, prestação de contas 2010 e  deliberações sobre o planejamento 2011 e escolheu delegados para o Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais, em que participarão representantes do Sertão do São Francisco, Zona da Mata, Capital, Agreste e Região Metropolitana. Houve também uma palestra proferida pela Secretária Executiva de Assistência Social de Pernambuco, Dra. Ana Arcoverde, que discutiu o tema ‘A gestão da Assistência Social em Pernambuco: desafios e soluções’.

Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.