RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeito de Casa Nova diz que o deputado Adolfo Viana é traidor e irresponsável

20 de Mar / 2011 às 10h00 | Política

Esse deputado vem à Casa Nova pedir voto, nomeia uns dois ou três aspones e depois rompe o compromisso que tem com o povo e some. Ele não traiu o prefeito, ele traiu a confiança do povo que lhe confiou os votos” – disse na manhã do dia 18, o prefeito Orlando Xavier (PR) discursando na entrega da viatura do SAMU do município que passa a operar integrada à Central de Juazeiro; referindo-se ao Deputado Adolfo Viana (PSDB) que anteontem pediu da tribuna da Assembléia Legislativa a apuração de denúncias contra a Secretaria de Educação municipal.

Adolfo Viana foi apoiado pelo prefeito e obteve em Casa Nova quase dez mil votos. No início deste ano, ele e o vice-prefeito, Ciro Viana romperam e segundo o prefeito “sem explicar as razões” do rompimento, começaram a criticar a administração: “Eles não têm razão para romper, nem para criticar este governo. Se eles pensam que têm votos eles se enganam, os votos lhe foram dados pela confiança que o povo tem no prefeito”, irritou-se o prefeito, diante de centenas de pessoas, muitas delas da família Viana e bombardeou: “Ele é irresponsável e não fez por merecer os votos e a confiança do povo de Casa Nova”.

O prefeito disse que “está cansado” de suportar tantas críticas, tantas notas caluniosas colocadas em jornais, rádio e televisão: “Desafio a qualquer um, adversário ou não, a mostrar um ato de desonestidade desta administração ou uma promessa que não cumpri com meus amigos e aliados. Se eles (referindo-se aos Viannas) querem mandar em Casa Nova que se elejam, aqui quem manda é o povo, que me confiou um mandato. Meu compromisso maior é com o povo de Casa Nova”.

Além do SAMU, entregue à população na sexta, que já está funcionando desde o dia primeiro, integrando a regional de Juazeiro, o Prefeito instalou o CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social  e anunciou o reinício do saneamento, a implantação de mais dois PSFs e a construção de uma ponte do Riacho Grande.

CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social recebeu o nome do funcionário público Walter Ruy, assassinado em 2010. A familia de Wallter Ruy foi representada no ato da inauguração pela sua prima e professora Nilza.

Quem endossou as críticas ao Deputado Adolfo Viana foi o vereador João Honorato, assessor do Presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo que também pertence ao PSDB e até a semana passada era oposição, esmerou-se nos elogios ao prefeito é: “Traidor do povo. Leva nas costas o carimbo da traição. Ele sabe que se elegeu não porque tem votos, mas porque o povo votou no prefeito Orlando Xavier”.

Manoel Leão com informações do Jornal A Notícia do Vale

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.