RedeGN - Imprimir Matéria

Primeiro dia de matrículas online para alunos novatos da Rede Municipal de ensino de Juazeiro é tranquilo

25 de Jan / 2021 às 18h30 | Variadas

Começou nesta segunda-feira (25) o período de matrículas online dos alunos novatos para o ano letivo 2021 da rede de ensino do município de Juazeiro. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro, pela internet através do Portal da Educação Municipal (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) desenvolvido pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

Este primeiro dia de inscrições está seguindo dentro da normalidade esperada. Apenas alguns pais ou responsáveis com dificuldades por conta da oferta de vagas nas escolas de sua preferência. Por isso, a Seduc orienta que, caso não haja vagas, busquem outras unidades da rede municipal de ensino utilizando o Portal da Educação Municipal.

Documentos: A confirmação da matrícula será presencial. Pais ou responsáveis devem apresentar o protocolo de inscrição, duas fotos 3x4, com o original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, caso o aluno seja menor de idade ou carteira de identidade (RG); carteira de vacinação; número do cartão SUS da criança; número do NIS da criança; laudo médico (para alunos com deficiência); documentos que comprovem os Critérios de Prioridade para o atendimento; comprovante de residência; cópia do RG e CPF - se for maior de idade - ou do responsável.

Aqueles que ainda tiverem alguma dúvida com relação ao processo de matrículas, podem entrar em contato com a unidade de ensino mais próxima de sua residência. A Seduc ressalta ainda, que as medidas de segurança sanitária deverão ser, rigorosamente, observadas e cumpridas por todos, conforme recomendação dos órgãos de saúde.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.