RedeGN - Imprimir Matéria

Durante seminário do Programa ‘Todos Por Pernambuco’ Lossio cobra ramal da Transnordestina para Petrolina

18 de Mar / 2011 às 07h00 | Política

Ao lado do Governador Eduardo Campos (PSB) durante o Seminário ´Todos por Pernambuco´ o prefeito Julio Lossio (PMDB) cobrou do governo do Estado investimentos no fortalecimento da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE), que é composta pelas cidades pernambucanas Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó e as cidades baianas Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro e Curaçá. Juntos, esses municipios possuem um Produto Interno Bruto no valor de R$5,17 bilhões.  

Lossio também destacou o Programa Nova Semente, que está revolucionando a educação infantil de Petrolina, inaugurando uma creche por semana. Além de ressaltar a parceria com o programa Alfa e Beto que muito tem contribuído com a alfabetização das crianças do município. “Para alfabetizar as crianças do Nova semente estamos com o programa Alfa e Beto. Já temos mais de 75% das crianças alfabetizadas ainda no 1º ano. Queremos uma sociedade onde nossos filhos possam ter acesso ao que há de melhor nas nossas universidades, coisa que ainda não acontece, mas eu tenho certeza que de mãos dadas vamos conseguir”, informou. 

O Gestor municipal também falou sobre a parceria com o governo do estado na cobertura das feiras dos bairros Ouro Preto e João de Deus e revelou que até o começo do mês de maio assinará a ordem de serviço para a cobertura da feira do São Gonçalo. “A agricultura familiar se fortalece com mais essa ação da cobertura das feiras. Nosso objetivo é que as pessoas trabalhem com mais dignidade, vendendo seus produtos e comercializando seus insumos”, enfatizou.

Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.