RedeGN - Imprimir Matéria

Avião que iria buscar vacinas na índia retorna a Campinas e novo destino é Manaus

16 de Jan / 2021 às 08h09 | Coronavírus

O avião preparado pelo Governo Federal para ir buscar vacinas contra a Covid-19, em Mumbai, na Índia, teve planos adiados e retornou nesta madrugada ( 16) a Campinas.

A aeronave da Azul Linhas Aéreas A330neo saiu da capital pernambucana às 3h58 desta manhã e já está em Campinas, com previsão de nova decolagem hoje, com nova rota, desta vez para Manaus, levando de oxigênios.

A Azul informou que a mudança de drota atendeu a um pedido feito pelo Ministério da Saúde.

Em comunicado a Azul informou que “O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil”, informaram.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse em entrevista à Bandeirantes disse que as vacinas  vindas da ìndia devem "atrasar até três dias", mas um porta-voz da Índia disse que “é muito cedo para dar uma resposta”, sobre a exportação para o Brasil e outros países.

Da redação redeGN - Foto divulgação Azul

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.