RedeGN - Imprimir Matéria

Gestão anterior da Sesau se pronuncia sobre dados COVID 19 em Juazeiro

05 de Jan / 2021 às 16h45 | Coronavírus

Na última quinta-feira (31) houve a atualização dos dados COVID 19 e, com isso, os números divulgados no Boletim do dia tiveram um acréscimo de mais de 7 mil exames realizados. 

Essas alterações foram  decorrentes das descentralizações dos testes rápidos realizados através das  Unidades Básicas de Saúde e somente na última quinta-feira (31) todos os números foram totalmente contabilizados, sendo assim inseridos no sistema. Portanto, os exames realizados ultrapassaram  os 30 mil testes e como resultados dos mesmos,  mais de 2 mil foram positivos e os demais negativos, no entanto, esses dados de casos confirmados já estavam lançados no sistema. 

Não há e nunca houve por parte da gestão que finalizou no último dia 31  manipulação ou apresentação errada de dados sobre a pandemia no município. Todo o trabalho técnico desenvolvido pelos profissionais durante os 9 meses de árduo trabalho no combate à COVID 19 foi divulgado diariamente através do Boletim, por meio de coletivas de imprensa e ainda nas participações dos técnicos da saúde em programas de rádio e televisão. 

A anterior gestão da saúde do município exerceu  um trabalho dedicado e transparente em todo o momento e, em especial, durante o período da crise sanitária mundial. À nova gestão faltou a presença dos técnicos durante o período de transição, já que os mesmos só estiveram tomando conhecimento das informações  e funcionamento da secretaria apenas por dois dias, período insuficiente para se ater a todo processo, principalmente num período de  pandemia.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.