RedeGN - Imprimir Matéria

Guarda Civil Municipal lança memorial de vida em homenagem às vítimas que partiram em decorrência da Covid-19 em Juazeiro

30 de Dec / 2020 às 17h27 | Coronavírus

Seguindo todos protocolos sanitários de prevenção, a Guarda Civil Municipal de Juazeiro, BA, lançou no final da tarde da última segunda-feira (28) o “Memorial de Vida”, uma justa homenagem aqueles que partiram na cidade em decorrência do novo coronavírus, se solidarizando com familiares e amigos que perderam um ente querido por causa do vírus.

Na homenagem - que faz parte das ações do plano de trabalho da instituição denominado ‘Protetor e Amigo’ que tem como objetivo cuidar das pessoas em tempo de pandemia, bem como intensificar a segurança no município – foram colocadas na entrada do Quartel da GCM 133 bandeiras na cor branca simbolizando o número de vítimas em Juazeiro até a última segunda-feira, e também, uma faixa demonstrando o sentimento da corporação com essas perdas.

“Em meio a todo cenário de incerteza, clamor social nos sentimos solidários a dor das famílias que perderam seus entes por causa desse vírus. Homenagear as vítimas in memoriam e seus amigos e familiares é uma demonstração de afeto da GCM de Juazeiro com toda sociedade”, enfatizou a Gfem Hermínia Dias coordenadora do Núcleo de Projeto e Ações Educacionais (NUPAE) da instituição. 

Em seu primeiro dia exposição o “Memorial de Vida” já recebeu visitantes, a atendente de cervejaria Rafaela Braz não conteve as lágrimas ao ver a homenagem, ela perdeu a avó de 76 anos vítima de Covid-19. “Difícil ver uma pessoa querida ser representada por uma bandeira, mas é importante esse tipo de homenagem para demonstrar nosso sentimento com essas perdas. Assim como mostrar que a doença ainda está aí e que foram muito mais que 133 vidas que se foram”, disse Rafaela em tom emoção. 

Desde o início da Pandemia a GCM elaborou ações voltadas tanto para ampliar o enfrentamento, como apoiar a sociedade e os agentes que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus na cidade. O Memorial ficará em exposição até 4 de janeiro de 2021. A todos aqueles que perderam um ente querido por causa da Covid-19, sintam-se abraçados pela Guarda Civil Municipal de Juazeiro.

Ascom CSTT / GCM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.