RedeGN - Imprimir Matéria

Eleição da Câmara de Vereadores de Juazeiro: Berg da Carnaíba anuncia apoio de 12 edis; Alex Tanuri divulga documento assinado por parlamentar da base de Suzana

28 de Dec / 2020 às 16h54 | Política

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA) só acontece na próxima sexta-feira, primeiro de janeiro de 2021, mas nos bastidores as manobras, acordos e negociações prosseguem de forma intensa por dois postulantes: o atual presidente Alex Tanuri (PP) e Berg da Carnaíba (PDT).

Em mensagem via whatsapp à Rede GN, Berg da Carnaíba, o mais votado do Partido Democrático Trabalhista, informa que durante um almoço no final de semana um grupo de vereadores (doze ao todo) expressou apoio à sua candidatura, inclusive, já anunciando a composição da chapa: Candidato à Presidência da Câmara, Berg da Carnaíba; Vice-Presidente: Assis da Apolo; 1° Secretário: Renato Brandão e 2° Secretário: Clésio Alexandre.

Participaram do almoço de confraternização: Berg da Carnaíba, Renato Brandão, Aníbal Araújo, Gildásio Soares, Assis da Apolo, Clésio Alexandre, Mundeco, Nalvinho, Gleidson Azevedo, Neguinha da Santa Casa, Bené Marques e Dionísio Gomes.

Por meio da sua assessoria Alex Tanuri, como candidato da oposição, argumentou que “as costuras por acordos seguem acontecendo, mas nem sempre o que se diz publicamente será confirmado na prática”.

Segundo a assessoria do vereador um exemplo claro disso se verificou na sexta-feira. No almoço promovido para tentar consolidar a sua base, Suzana reuniu os vereadores que teoricamente votarão em Berg da Carnaíba para agradar a futura prefeita. Dentre eles, estava Assis da Apolo. Contudo, um documento revela que o edil recentemente eleito tem acordo fechado com Alex Tanuri.

Logo após o pleito, Assis assinou uma declaração afirmando que votará em Alex Tanuri. Sua assinatura foi inclusive reconhecida em cartório. Por mais estranho que pareça, este tipo de procedimento é comum nos bastidores de eleições para o Legislativo, onde parece que somente a palavra não é suficiente” encerra a nota da assessoria do vereador.

Como diz o adágio popular até sexta-feira (01) muita coisa pode acontecer.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.