RedeGN - Imprimir Matéria

Integrantes do Programa Bioma Caatinga elaboram pesquisa para fomentar crescimento da cadeia na região

15 de Mar / 2011 às 19h10 | Política

Representantes da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) participaram na tarde desta segunda-feira (14) no auditório do Sebrae em Juazeiro de reunião sobre o Programa de Inclusão Produtiva da Ovinocultura e Caprinocultura no Semiárido da Bahia – Bioma Caatinga. A reunião teve como objetivo iniciar os trabalhos de pesquisa através de alguns levantamentos feitos junto aos produtores rurais dos municípios que integram o Bioma. O trabalho será coordenado pelas empresas Markestrat e GPublic, sendo que em Juazeiro a pesquisa de campo será feita por uma consultoria que servirá de ligação entre produtores e instituições integrantes do Comitê.
 
De acordo com a consultora responsável pela pesquisa, Selma Ramos, inicialmente será feito um levantamento junto aos produtores, “para constatar quem são os produtores dos perímetros irrigados e os de fundo de pasto, para em seguida verificar junto a eles quais são as ações necessárias para fomentar o crescimento da cadeia de caprinos e ovinos na região”, destacou Selma. O trabalho que é uma iniciativa do Banco do Brasil e Sebrae contará com o levantamento de informações locais, caracterização do Território, mapeamento das cadeias produtivas e definição dos projetos estruturantes.

“Provavelmente até julho o levantamento estará pronto. Através das necessidades apontadas ficou definido que iremos aplicar um questionário para todos que fazem parte da cadeia, após essa pesquisa, que deve levar uns trinta a quarenta dias, iremos começar a validar o processo junto as pessoas e associações”, disse Selma, informando ainda que além dos produtores o levantamento também será feito com frigoríficos, curtume, feiras, açougues, restaurantes e supermercados.

Secom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.