RedeGN - Imprimir Matéria

CÂMARA APROVA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM GERENTE DA COELBA E BLINDA DIRETOR DO SAAE, INSINUA ALEX TANURI

15 de Mar / 2011 às 12h10 | Política

O vereador Alex Tanuri (PSDB) levou cópia da entrevista do diretor Joaquim Neto concedida ao Sem Fronteiras (Rádio Juazeiro) semana passada, quando enalteceu o trabalho dos vereadores governistas e disse que não respeita e nem reconhece as ações dos parlamentares de oposição.

“Ele tem que explicar é a falta de água em toda cidade, que atribui a herança deixada pelos gestores passados. Sabem quem trouxe a estação de bombeamento e captação de água em Juazeiro. Foi o ex-prefeito Américo Tanuri”, lembrou Alex.

“Eu não quero o reconhecimento desse cidadão não, eu quero ser reconhecido pelo povo. Não estou ocupando cargo público, saindo de uma empresa privada que diziam ser de grande porte para acabar com o SAAE, jogando culpa para a Coelba. Enviei ofício à Coelba e esta respondeu que o problema de um transformador no Quidé, foi regularizado no mesmo dia. Então quem está mentindo?”, questionou Tanuri.

“Ele é um... Ele deve satisfações ao povo sobre a falta de água na sede e zona rural de Juazeiro. Se os vereadores soubessem, deveriam assinar uma moção de repúdio para que ele respeitasse a nossa classe. A entrevista foi na passada depois que eles chegaram do carnaval da Bahia, de Natal e de Pernambuco”, insinuou o vereador do PSDB.

Alex pediu providências ao presidente do legislativo Nilson Barbosa sobre as declarações do diretor do SAAE e a realização de uma audiência pública com os dirigentes da Coelba e do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Juazeiro para discutir a crise que se abasteceu sobre os serviços dos dois órgãos semana passada.

Os vereadores governistas Damião Medrado, Pedro Filho e Bené Marques saíram em defesa do SAAE, responsabilizando a Coelba pelos problemas no abastecimento de água e argumentaram não concordar com a entrevista do dirigente do SAAE contra os colegas de oposição.

Ao final da sessão, os vereadores aprovaram a audiência pública com o gerente da Coelba Jezer Pacheco, mas recusaram a participação do diretor do SAAE. “Estão blindando o governo Isaac Carvalho. Estão blindando o diretor do SAAE”, protestou Alex Tanuri.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.