RedeGN - Imprimir Matéria

Viagem do Governador Doria para Miami após decretar lockdown em São Paulo viraliza nas redes

23 de Dec / 2020 às 14h15 | Coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou ontem, terça-feira (22/12) que tira 10 dias de licença para o convívio com a família e volta após o réveillon, em janeiro. As férias de Doria nos Estados Unidos repercutiram nas redes sociais, já que ele embarcou no mesmo dia em que decretou o lockdown no estado.

Ele viajou para Miami na madrugada desta quarta-feira (23/12), após decretar a fase vermelha do lockdown, em que só os serviços essenciais podem funcionar.

O governo anunciou que todo o estado de São Paulo ficará na fase vermelha, a mais restritiva do plano de combate à covid-19, em 25, 26 e 27 de dezembro e em 1°, 2 e 3 de janeiro. Com isso, só os serviços essenciais estão autorizados a abrir as portas neste período de Natal e réveillon.

Mesmo com a restrição no estado governado, Doria embarcou com sua mulher, Bia Doria, para Miami, onde ficam para o Natal e réveillon e retornarão para o Brasil na madrugada de 3 de janeiro. "Fiquei muito ausente da minha família ao longo deste ano", disse o governador.

Enquanto isso, São Paulo fica sob responsabilidade do vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).

No início de dezembro, a Flórida se tornou o terceiro estado nos Estados Unidos a ultrapassar um milhão de casos confirmados de covid-19, após o Texas e a Califórnia. O Departamento de Saúde da Flórida relatou 10.434 novos casos nessa terça-feira (22/12).

Apesar disso, o governador Ron DeSantis prometeu que não vai adotar quaisquer restrições ou impor fechamentos no estado. Os internautas se revoltaram com a a viagem do governador, e "Miami" alcançou o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Folha Press Foto Reprodução Twiter

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.