RedeGN - Imprimir Matéria

Divulgado resultado da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da UPAE/IMIP de Petrolina

16 de Dec / 2020 às 14h00 | Variadas

Foi divulgado, na segunda-feira (14), o resultado da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) para a gestão 2021.

Foram 8 candidatos eleitos pelo voto direto dos funcionários, sendo 4 titulares e 4 suplentes. A apuração foi realizada pela Comissão Eleitoral, Segurança do Trabalho e Coordenação Geral, que somaram 217 votos válidos.

"Tivemos mais uma vez um pleito tranquilo, com dois dias de votação e um bom número de votantes. O resultado saiu no tempo previsto e agora é só esperar a indicação dos empregadores para marcarmos o treinamento e a posse dos novos cipeiros", esclarece a atual presidente da CIPA, Síngryd Lima.

A CIPA tem como objetivo promover a prevenção de acidentes e de doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar o ambiente de trabalho mais seguro e saudável. É composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o quadro de funcionários.

Os membros eleitos para a nova gestão irão trabalhar em parceria com a equipe gestora e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), que é seu parceiro.

Ao ser eleito para integrar a gestão da CIPA, o "cipeiro" recebe a tarefa de proteger e garantir a saúde e a segurança de seus colegas no desempenho do seu trabalho.

"Essa é uma comissão muito importante dentro da UPAE e cada eleição renova o compromisso de todos na construção de um ambiente de trabalho seguro, livre de acidentes e adequado ao desenvolvimento das atividades laborais", reforça a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Membros eleitos

Titulares (Ronaldo Barbosa da Silva, Leandro de Jesus Amorim, Andréia Tenório de Brito e Maria Daniela Silva de Caldas).

Suplentes (Evanilson da Silva Oliveira, Silvério Menezes dos Santos, Jéssica Garcia Gonçalves e Jonathan Felix Barroso).

Anna Monteiro Ascom UPAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.