RedeGN - Imprimir Matéria

Entidade estudantil levou reivindicações sobre o ENEM e calendário dos programas federais

11 de Dec / 2020 às 06h30 | Variadas

Nessa quinta-feira, 10, a presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), Rozana Barroso e vice-presidente, Tiago Ramos, re reuniram com representantes do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em Brasília, para levar as reivindicações dos estudantes sobre a realização da do ENEM em janeiro de 2021.

"Solicitamos esclarecimentos sobre o calendário divulgado do ProUni e Fies,que inviabiliza a participação dos estudantes que irão realizar o Enem de 2020, já que as notas serão divulgadas em março. Reivindicamos diálogo com os estudantes e entidades para que sejam definidas novas datas", aponta Rozana.

Para a entidade, ainda que a pandemia seja uma crise sem precedentes, é preciso formular respostas à imensa disparidade exposta com as aulas presenciais suspensas e o aumento da desigualdade econômica e social.

Nesta quinta-feira também a entidade participou de atos pela regulamentação do FUNDEB e contra os cortes na educação previstos no orçamento de 2021.

Ascom UBES

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.