RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina abre 'Dezembro Vermelho' intensificando ações contra a Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis

03 de Dec / 2020 às 09h00 | Variadas

A Prefeitura de Petrolina deu início na terça-feira (1º) às ações da campanha 'Dezembro Vermelho', que tem por objetivo chamar a atenção para a prevenção, conscientização e enfrentamento às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/Aids.

O lançamento aconteceu no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA)/SAE - Espaço Vida, no centro da cidade. Durante todo o dia foram realizados exames rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, além da distribuição de preservativos. Os profissionais também repassaram orientações para as pessoas que foram ao local.

Além do CTA/SAE, os postos de saúde da cidade também realizam testes de HIV e sífilis. Até o mês de outubro, foram registrados 83 novos casos de HIV/Aids em Petrolina, dois a mais que os casos notificados no ano passado. Nos casos confirmados, os pacientes são acompanhados pela equipe multiprofissional do CTA/SAE e o tratamento é iniciado imediatamente e de forma gratuita.

Serviço

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Petrolina está localizado na Rua Joaquim Nabuco, S/N, ao lado da Secretaria de Saúde, em frente ao Hospital Dom Malan, no centro da cidade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Lembrando que o serviço também atende pacientes de outras cidades da região.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.