RedeGN - Imprimir Matéria

Aluna sai em defesa da manutenção da Academia da Saúde na Orla de Juazeiro (BA)

28 de Nov / 2020 às 19h00 | Variadas

Nesta sexta-feira (27), a Rede GN postou matéria informando que o vice prefeito eleito de Juazeiro, Leonardo Bandeira, se reuniu com monitores e usuários da Academia da Saúde na Orla Nova da cidade.

O equipamento público é apoio à prática de exercícios físicos e dança. A comunidade pediu ao vice prefeito eleito a manutenção das atividades, como é a proposta do equipamento.

O comentário de um internauta depreciando o trabalho realizado levou uma aluna de Aline Lopes, educadora física, a escrever para o blog saindo em defesa da profissional e da importância do trabalho evidenciado. Confira:

Olá Geraldo sou leitora assídua do seu Blog, parabéns pelo belíssimo trabalho que vem fazendo há anos. Venho aqui rebater um comentário que foi postado abaixo dessa matéria, sou Laysla Miranda, aluna da academia da saúde e estudante de educação Física e discordo desse comentário absurdo que colocaram abaixo sobre esse tal combinado e para que exercício?

Geraldo muitas mulheres  estão ali porque amam a atividade física além de prevenir doenças futuras, a  professora que está  atualmente ela trabalha muito bem, de acordo com limite de cada aluna ali, pois na educação física existe Limites, quando esse projeto foi criado pela atual gestão foi justamente por isso, para ajudar as mulheres a saírem do sedentarismo. Além do mais tem muitas mulheres ali que não tem condições de pagar uma mensalidade de R$ 80,00 reais em uma academia particular, e atual gestão fez esse projeto maravilhoso que a próxima gestão dará continuidade, e nós da academia da saúde estamos torcendo que venha mais melhorias para nós! 

Academia proporciona o bem estar mental, espiritual e emocional, muitas mulheres hoje vão para academia para tirar o estresse do dia a dia, pois o exercício físico ele libera endorfina um hormônio que provoca a sensação de prazer e bem-estar.

É um grande investimento que a nova   gestão dará continuidade. Mudou a minha vida, eu era uma pessoa muito sedentária, não só a minha mais da minha família que trouxe junto comigo. A saúde de juazeiro é de grande prioridade, e academia é de grande importância para nossa Juazeiro.

Desde já agradeço

Abraços,

Laysla Miranda

A própria Aline Lopes também se manifestou. Veja:

Parabéns pelo excelente trabalho de informação a todos seus leitores!

Como professora da Academia Saúde atualmente e credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física-CREF e com vários cursos em dança ritmos e coreografias venho através desse comentário dizer que as aulas são muito mais do que um senta e levanta bumbum no chão.

As aulas são organizadas e elaboradas de acordo com a necessidade do público que procura a Academia Saúde através da indicação médica para ir à Academia procurar participar tanto na melhoria da saúde como na qualidade de vida. Quando os mesmos chegam é feita uma avaliação física para ver o IMC (índice de massa corporal) para avaliar a condição do indivíduo se está ou não acima do peso.

Também é feita uma anamnese para conhecer melhor o aluno depois disso ele é inserido nas atividades físicas que é desde alongamento até a aula em si que é a ginástica aeróbica e também funcional.

No momento, por conta da pandemia tem todo um cuidado ao não uso de materiais então é feita a aula ao ar livre com músicas e ritmos voltado ao exercício.

Todo mês também é feita uma aula temática que promove a socialização entre os grupos existentes.

Hoje temos cerca de 150 Alunos inscritos e que frequentam assiduamente as práticas propostas. Lembrando que é existe alunos de todas as idades e que o repertório musical e sempre bem selecionado para não haver contradições, pois existe a diversidade de cultura etnias e religiões!

Desde já agradeço,

Aline Lopes - Educadora Física

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.