Empreendedorismo Feminino: mulheres se reinventaram na pandemia 

19 de Nov / 2020 às 22h00 | Variadas

Fabiana Rolim,  acredita no digital para impulsionar negócios e empreendimentos

Com o propósito de impulsionar as mulheres, a coach e mentora Fabiana Rolim, Multiplicadora Ela Pode IRME/ Google, no Vale do São Francisco falou com a RedeGN sobre como a pandemia afetou as empreendedoras na Região. Segundo Fabiana, como em qualquer outro negócio, houve a necessidade em se adaptar às possibilidades.

“Algumas precisaram mudar o produto de venda e, claro, a grande maioria aderiu ao mundo online. Acompanhamos também algumas histórias de empreendedoras que fecharam as portas e se endividaram” revelou.

Ainda de acordo com a coach,  no Brasil, nem toda empresa possui reserva de emergência, quanto mais os pequenos negócios. “Porém o impacto positivo disto tudo foi a percepção de que a renovação é possível, a aquisição de resiliência, a observação por novas formas de trabalho e a diminuição do preconceito ou medo do virtual”, comentou.

Com relação a tecnologia e o novo normal, Fabiana Rolim foi enfática ao afirmar que a tecnologia é um universo democrático, está presente na grande maioria das comunidades. “Através dessa realidade percebemos o quanto um simples celular vira ferramenta de crescimento, trazendo em si uma série de aplicativos que facilitam a vida da empreendedora: estoque, vendas, inventário, contato com o cliente e financeiro”.

Questionamos Fabiana sobre como as mulheres estão se comportando aqui em Juazeiro, e como ela, enquanto mentora, tem colaborado com esse momento. E ela respondeu, que qualquer pessoa pode dominar esse processo, basta adquirir conhecimento. “O meu público tem recebido bem, se adaptado e gerado retorno através do virtual. Até porque quem empreende mesmo tem o hábito constante de busca de soluções. Essa nova realidade abriu os olhos das mulheres, diminuiu as barreiras e provou que é possível inclusive excluir alguns custos e aumentar a lucratividade e, acredito, o que encontraremos daqui para frente é essa realidade crescente”, finalzou.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.