RedeGN - Imprimir Matéria

Em Petrolina, Podemos se consolida como maior frente de oposição

16 de Nov / 2020 às 17h00 | Eleições

Somando 11.465 votos, o partido elegeu dois vereadores no pleito de 2020

Nas eleições municipais de ontem (15), o município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, elegeu para Câmara de Vereadores 23 vereadores. Um dos destaques do pleito, foi o crescimento do partido Podemos, que somando 11.465 votos e elegendo dois nomes, tornou-se a maior legenda de oposição na cidade. Ficando na frente do PT e PSD, com um eleito cada. Além do PTC, PSOL e PCdoB e PSL, que não conseguiram eleger nenhum vereador.

Os eleitos do Podemos no pleito municipal foram Marquinhos do N4, com 2.196 votos, e o vereador Elismar Gonçalves, com 2.041, que renovou seu mandato na Casa Plinio Amorim. A conquista é um importante feito do grupo, totalizando 28 candidaturas, liderado pelo deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos (PSB), que ainda contou com o apoio de Júlio Lóssio Filho (PSD), que ficou na 2ª colocação na eleição para prefeito, com mais votos do que ex-prefeito Odacy Amorim (PT), 3º lugar.

Lucas Ramos destacou o orgulho da campanha realizada pelo Podemos. "Foi um dos partidos mais vitoriosos na cidade. O sentimento é de gratidão pelo excelente resultado alcançado, e de orgulho por fazer parte desse time, que se consolidou como a maior frente de oposição no município", disse, reforçando o trabalho realizado ao longo dos últimos meses. "Foi uma caminhada árdua, enfrentando todas as dificuldades apresentadas. Com compromisso e determinação, andamos por toda a cidade, ouvimos os cidadãos, apresentamos nossas propostas para os petrolinenses. Fomos ouvidos, e os eleitores depositaram em nós a confiança e esperança de dias melhores. Agradecemos a todos os 28 candidatos a vereadores do partido, pela dedicação e empenho. Com garra e a coragem para mudar, estamos construindo a nossa história", concluiu.

O ex-vereador Sargento Quirino, presidente do Podemos no município, também destacou os esforços dos correligionários. "Quero agradecer aos irmãos e irmãs por cada iniciativa, gesto e minuto de luta de todos. Sabemos que se não fosse por essa entrega, especialmente a do nosso líder Lucas Ramos, não teríamos alcançado esse importante resultado. Agora já é hora de nos prepararmos para as batalhas futuras. Estou orgulhoso de cada um", disse.

Ascom Podemos 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.