RedeGN - Imprimir Matéria

Biama recebe doação de poltronas para amamentação

12 de Nov / 2020 às 22h30 | Variadas

O Banco de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno do Hospital Dom Malan (Biama) recebeu, esta semana (09), a doação de três poltronas para amamentação do casal de médicos Lara Barreto e Stênio Galvão, feita em nome do pequeno Léo Galvão de apenas 3 meses.

As poltronas, desenvolvidas por Danny Silva (Doula e consultora de amamentação), são ideais para a lactante. "Pensamos inicialmente em comprar as cadeiras convencionais de amamentação. Mas, conversando com Danny, ela se ofereceu para desenhar as poltronas para que ficassem mais adequadas. As poltronas são acolchoadas, feitas em material higienizante e possuem apoio para os braços e costas", ressalta Lara, que é cirurgiã pediátrica do HDM.

De acordo com ela, a iniciativa da doação veio com o sentimento de gratidão. "O Léo só está mamando, engordando e crescendo, graças ao suporte que tivemos do Biama. Então, pensamos nessa maneira de retribuir", esclarece a médica, que teve todo o apoio do esposo, que é ginecologista/obstetra do Dom Malan.

Segundo a coordenadora médica do Biama, Flávia Guimarães, o gesto é de grande importância: "Assim conseguimos oferecer mais conforto à puérpera que chega com problemas para amamentar. É como se fosse um carinho a mais nesse cuidado, em um período tão especial para a mulher".

Laiane Ferreira foi uma das primeiras a experimentar a poltrona. A mamãe aprovou. "A gente chega aqui tensa, com dor, mas acaba esquecendo-se de tudo e conseguindo relaxar. Foi realmente um presente", garante.

Ascom HDM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.