Em debate desta quarta-feira (11), Breno Rainan defende a priorização da periferia de Juazeiro, informa assessoria

11 de Nov / 2020 às 22h00 | Eleições

O último debate com os candidatos à prefeitura de Juazeiro aconteceu nesta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores, e foi transmitido através da Rádio Juazeiro. De todos os seis candidatos, a única que não compareceu foi Suzana Ramos, do PSDB.

Durante suas argumentações, o candidato Breno Rainan (PSOL), que é o mais jovem a disputar a prefeitura do município, denunciou que os bairros periféricos da cidade são os que mais sofrem em todas as gestões.

“Discordo com o que vem sendo feito hoje com coleta de lixo e iluminação em Juazeiro. Há uma centralização dos serviços públicos, onde a periferia e os distritos da cidade são totalmente esquecidos nessas questões. O Residencial Mairi, por exemplo, tem um ponto que acumula lixo, proliferando insetos e fazendo mal à saúde dos moradores. Em contrapartida a esse modelo, a gente quer colocar a periferia como prioridade”, afirmou o candidato.

Quando perguntado sobre cultura, explicou que pretende fazer um resgate histórico dos distritos e dos bairros afastados, além de dar atenção à juventude, que está sempre produzindo cultura com passinho, rap e batalha de rima. Defende, portanto, produções culturais de caráter popular.

Breno também argumentou sobre suas propostas para combater a violência contra a mulher. “Como solução, precisamos manter um processo de conscientização permanente da população, uma política intersetorial interligando saúde, educação e cultura também, porque existe uma cultura de violência na nossa sociedade como um todo. Queremos superar essa lógica do patriarcado de concentração de renda apenas na figura masculina, e pensar nas creches, para que as mulheres possam ter independência financeira e, consequentemente, ficarem mais seguras.”, explicou.

Ascom Breno Rainan

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.