RedeGN - Imprimir Matéria

Casa Nova: Mesmo com ausência de dois candidatos, debate foi sucesso

10 de Nov / 2020 às 17h00 | Eleições

 

Centenas de memes,  compartilhamentos, milhares de comentários, tráfego acima do normal e um acirrado debate nos comentários entre partidários dos diferentes candidatos, marcou as três horas do debate entre os candidatos a prefeito de Casa Nova, realizado na tarde desta segunda-feira (09/11).

Promovido pelo jornal "A Notícia do Vale", "Portal Casa Nova" e "Rádio Casa Nova FM", transmitido pela emissora e pelos sites e rede sociais dos promotores e dos candidatos presentes, mediado pela digital influencer e jornalista, Sibelle Fonseca, o debate teve o apoio da Colônia de Pescadores de Casa Nova, Z42; onde foram reunidos os candidatos e montada a estrutura de transmissão e de dezenas de patrocinadores.

Dividido em cinco blocos, os três primeiros com perguntas elaboradas pela produção, o quarto de perguntas dos internautas, o quinto de perguntas entre os candidatos e as considerações finais, o debate manteve uma dinâmica que atraiu uma média de 500 assistentes no Youtube e mais de mil nas redes sociais.

Luiz Washington de Souza, diretor do A Notícia do Vale, ao agradecer o apoio da Polícia Militar, da Justiça Eleitoral, do Presidente da Colônia e dos patrocinadores, resumiu o sentimento dos idealizadores do debate: "Sempre imaginamos que o debate fosse servir para que os candidatos pudessem falar de suas propostas, mostrar ao povo de Casa Nova o que cada um pensa, quais os apoios que tem para administrar e foi exatamente isso que aconteceu. Os candidatos que compareceram puderam falar sobre tudo. Estamos satisfeitos"

Momentos do Debate 

O candidato Hélio Amaral respondendo sobre as condições de ensino em Casa Nova: "O ensino aqui é tão ruim que tem um candidato que teve de ir para a Paraíba fazer um curso de segundo grau".

O candidato Anísio, ao responder um pergunta de internauta sobre a Festa do Interior: "Nós vamos tomar de volta esta Festa, que foi vendida a empresários e trazer de volta ao povo de Casa Nova".

O Candidato Luciano Correia, sobre obras inacabadas em Casa Nova: "Não podemos permitir esse tipo de comportamento. Em algum momento alguém tem de dar conta desses recursos que ficaram pelo meio do caminho"

Dos ausentes o mais criticado foi o candidato Galdino Araújo: "Já tinha me decidido votar em Galdino" – diz uma eleitora que mora e trabalha na sede de Casa Nova, mas tem parentes, a quem já pedira o voto, no Pau da Colher – "Ele até poderia ter faltado ao debate. Um direito dele, mas vir dizer que não foi ao debate porque o prefeito não foi?", pergunta indignada e completa: "Ele acha que deve justificativa ao prefeito e não ao povo. Vou nunca votar em um candidato desses!"

Ascom Debate Casa Nova

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.