Miguel Coelho implantará abrigo para pessoas em situação de rua e dois novos CRAS em Petrolina, informa assessoria

23 de Oct / 2020 às 18h30 | Eleições

Os investimentos para a área social seguirão como prioridade para Miguel Coelho. No programa de governo do candidato pelo MDB, duas propostas são estratégicas para a proteção de pessoas em condição de vulnerabilidade. Miguel quer implantar um abrigo para pessoas em situação de rua e dois novos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

As duas ações integram o eixo social do programa de governo para os próximos quatro anos do político sertanejo. As novas unidades do CRAS estão planejadas para atender o público da área irrigada e os residenciais Monsenhor Bernardino e Vivendas.

Já o abrigo público será o primeiro equipamento desse tipo em Petrolina. Atualmente, a população de rua é atendida em um espaço provisório, no Ginásio Osvaldo do Flamengo, e pelo Centro Pop com atendimentos diários, alimentação, banho e outros serviços de acolhimento. O novo abrigo oferecerá um tratamento especializado e com dormitórios permanentes para iniciar o processo de reinserção desse público na sociedade com dignidade.

Petrolina atualmente é a cidade pernambucana com o melhor desempenho no ranking que avalia a qualidade dos Centros de Assistência. O índice ID CRAS do município sertanejo subiu em quatro anos para a nota 4,1 (numa pontuação de 1 a 5), propiciando a liderança em Pernambuco. "Fortalecemos o trabalho social em Petrolina com equipamentos novos e criação de serviços. No nosso segundo governo, criaremos duas unidades do CRAS em locais estratégicos. Além disso, vamos oferecer um abrigo fixo para a população de rua e desenvolver ações para inclusão dessas pessoas na sociedade com respeito e dignidade", assegura Miguel Coelho.
 

Assessoria de Imprensa Miguel Coelho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.