Juazeiro: Moradora acusa que fogo se alastra na região do Salitre e pede ajuda ao Corpo de Bombeiros

21 de Oct / 2020 às 19h15 | Variadas

A redação da redeGn recebeu fotos e video de uma moradora da região do Salitre. A informação é que desde ontem o "fogo está se alastrando na região da caatinga". Segundo a moradora já foi realizado contato com o Corpo de Bombeiros. "O fogo está sendo combatido pelos moradores". Eles estão bastante preocupados com a situação devido a distância e a falta de resposta do Nono Grupamento de Bombeiros.

A moradora cita que o fogo atinge a aréa dos Campelos, Baraúna da Negra, Baixa Velho, Baixa do Coco e Baixa Santos.

Através da rede social o IRPAA também se manifestou: "Um incêndio na localidade da Fazenda Baixa dos Campelos, no distrito de Juremal, em Juazeiro (BA), região próxima à comunidade Olho d'água e a alguns quilômetros da comunidade Goiabeira, no Salitre, pegou os moradores de surpresa na terça-feira (20). O fogo se alastrou rapidamente por uma grande área da Caatinga e uma parte do incêndio foi controlada pelos próprios moradores, que ainda estão aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros no local.

Em contato com o Comando do Corpo de Bombeiros, a reportagem da redeGn foi informado que a equipe já "esteve no local conhecida por Goiabeira". As providências foram tomadas e uma equipe prestou assistência no local no combate ao fogo durante o período da manhã e a tarde. Amanhã uma equipe será novamente deslocada para o local". 

ALERTA: O Tenente Coronel Tarciso chamou a atenão e a urgente necessida para a sensibilização pública relativas à cooperação e  faz alerta para os agricultores e moradores não realizarem queimadas na caatinga. O Corpo de Bombeiros soma esforços na luta contra e a prevenção de incêndios, visando mitigar os danos causados ano a ano à fauna e à flora do semiárido.

Os bombeiros chamam a atenção para medidas simples que podem evitar o surgimento de focos de incêndio de pequenas, médias e grandes proporções: evitar a queima de todas as maneiras. Uma faísca na vegetação seca agravada pela incidência dos raios solares e dos ventos fortes podem provocar um incêndio. 

Confira o vídeo:

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.