RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Regional orienta sobre DST, HIV Aids e Hepatites Virais

03 de Mar / 2011 às 18h40 | Política

O Hospital Regional de Juazeiro, sob a gestão do IMIP, realizou nesta semana que antecede o carnaval uma sensibilização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, HIV Aids e Hepatites Virais. A atividade realizada na praça localizada na área interna da unidade hospitalar, contou com a participação dos profissionais do HRJ e dos estudantes que cumprem o internato na instituição.

Durante o evento as pessoas assistiram a mini-palestras onde foram informadas sobre as formas de contaminação e prevenção de DST’s, foram orientadas sobre o uso correto do preservativo e puderam ser vacinadas contra tétano e hepatite B. De acordo com a assistente social do HRJ, Carla Teóphilo, foram realizados cerca de 180 atendimentos durante o evento. “Trabalhar a prevenção, sensibilizando a comunidade é muito importante. A prevenção deve ser priorizada”, destacou.

Para o estudante de medicina Gustavo Felipe de Sá, iniciativas deste tipo permitem que as pessoas possam tirar dúvidas e evitar prejuízos a saúde ou uma gravidez indesejada. “São ações como essa que evitam que danos maiores ocorram”, frisou. A dona de casa Valdelice Barbosa da Silva ouviu atentamente as orientações para poder transmiti-las em casa. “Tenho dois filhos, um de 17 e outro de 20 anos. Foi bom ter acesso a essas informações para poder orientá-los”, afirmou.

Asscom HRJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.