Bolsonaro inaugura obra no Pajeú acompanhado do senador Fernando Bezerra Coelho e elogia a hidroxicloroquina

01 de Oct / 2020 às 15h03 | Variadas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta quinta-feira (1º), da inauguração da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, São José do Egito, no Sertão de Pernambuco. Após ser afagado pelos discursos de autoridades do Estado, como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), Bolsonaro falou diante de apoiadores e ressaltou a importância da água para o povo nordestino. 

"A questão da agua é vital para todos nós. E, no semblante do nordestino, quando chega águ,a parece que ganhou ele na Mega- Senha. E ganhou sim", disse Bolsonaro. "Eu queria também prestar uma homenagem a José Dantas, herói da Segunda Guerra Mundial, que está ao meu lado. Muitos ficaram pelo caminho na luta pela liberdade. Eu nunca abrirei mão que meu povo tenha liberdade e tenha democacia. Quem disse que eu ia fazer o contrário, deve estar decepcionado", emendou.

Bolsonaro também fez propaganda da hidroxicloroquina. "Não esqueceremos os mais humildes. Muitos politicos quiseram fechar tudo (por conta do coronavírus). Eu disse: Não precisa fechar nada. Temos de cuidar dos nossos idosos, mas precisamos deixar o povo trabalhar. Deus foi tão bom que nos deu a hidroxicoloquina. Eu não sou Deus, mas sou ousado, como um caba da peste nordestido", falou.

Esta é a segunda visita de Bolsonaro como presidente a Pernambuco. A primeira vez que ele desembarcou no Estado foi em maio de 2019. Na oportunidade, o presidente paricipou de uma reunião com governadores do Nordeste, no Recife. Na época, Bolsonaro chegou a ir a Petrolina, no Sertão, para inaugurar uma obra habitacional. 

Folha Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.