Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro cobra da Justiça Eleitoral mais rigor para que candidatos cumpram regras de não aglomeração

01 de Oct / 2020 às 12h33 | Eleições

O Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro encaminhou solicitação a Justiça Eleitoral para proibir aglomerações durante a campanha eleitoral. Segundo a nota "os atos estão "promovendo flagrantes aglomerações e acentuando de maneira elevada o risco de uma segunda onda de pico do COVID-19no município".

CONFIRA NOTA PÚBLICA:

O conselho Municipal de Saúde, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o seu caráter de órgão fiscalizador e deliberativo da saúde pública deste município, vem tornar pública a sua manifestação sobre o atual cenário de campanha política que está em concomitância com a atual pandemia. Visando garantir a segurança da saúde pública do nosso município, encaminhamos ao juiz eleitoral da 48ª zona, Senhor Cristiano Queiroz Vasconcelos, a solicitação de suspensão de eventos caracterizados elo acúmulo de pessoas, como: caminhadas e comícios.

Segue: Ao Excelentíssimo SenhorMDoutor Cristiano Queiroz VasconcelosMJuiz Eleitoral da 48ª Zona de Juazeiro-Ba.
A Excelentíssima Senhora Doutora KEYLA CUNEGUNDES FERNANDES MENEZES BRITO

Juiza Eleitoral da 47ª Zona de Juazeiro-Ba

Senhor Juiz,

Senhora juíza,

E razão do momento eleitoral, este Conselho Municipal de Saúde manifesta extrema preocupação com os atos de campanha que têm sido realizados em nossa cidade, promovendo flagrantes aglomerações e acentuando de maneira elevada o risco de uma segunda onda de pico do COVID-19no município.

Por esta razão, solicitamos a justiça eleitoral o estabelecimento de normas mais rigorosas no sentido de garantir a não realização de eventos caracterizados pelo acúmulo de pessoas. Até o momento, as normas expedidas têm diretrizes de caráter “orientador” o que, para este Conselho, trata-se de algo insuficiente diante dos riscos à saúde pública. 

 CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Av. Adolfo Viana, 01, Centro, Shopping Águas Center
CEP: 48.903-580 Juazeiro –Ba
Tel: 3612-6550
Sugerimos, portanto, que haja a determinação da suspensão imediata de realização de caminhadas e comícios,
tendo em vista que esses eventos têm por natureza, a promoção de aglomerações de pessoas.

Atenciosamente,

Maria Bernadete C. de Albuquerque Rocha Roque Marques Carneiro - Presidente Interina do Conselho Municipal de Saúde Secretário de Mesa do Conselho Municipal de Saúde

Ascom CMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.