RedeGN - Imprimir Matéria

Suzana Ramos visita os residenciais II e III do bairro Itaberaba e moradores reclamam do descaso com a saúde

01 de Oct / 2020 às 12h13 | Eleições

Durante visita realizada na quarta-feira (30) nos residenciais II e III no bairro Itaberaba, em Juazeiro, a candidata à prefeitura Suzana Ramos ouviu as demandas dos moradores.  A principal delas, em relação à saúde, com sérios problemas de atendimento à população. Na única Unidade Básica de Saúde que atende à população faltam exames, médicos e, até mesmo, vacinas. "É uma unidade básica de capa, se você entra não tem material de curativo, não tem médico...a vacina é contada..."Desabafou  Jessica Gabriela dos Santos Silva,  mãe da pequena Vitória de 6 anos.

Ela ainda conta, que desde o nascimento da filha tenta uma cirurgia pelo Sistema Único de Saúde, para a retirada de uma hérnia umbilical.  "Estou aqui hoje, como mãe, para pedir ajuda e desabafar!" Segundo Jéssica, a filha nunca conseguiu sequer ser atendida por um especialista. "Ela é atendida por enfermeiro, clínico geral... aí me dizem que ela precisa ser atendida por um pediatra, mas nunca é atendida. Minha filha tem vergonha do corpinho dela e  reclama de dores", afirma Jéssica que tem recursos para pagar uma  cirurgia. "ela precisa de exames, remédios...e aqui, nós estamos abandonados na saúde." Finalizou Jéssica.

No posto de saúde são distribuídas 10 fichas distribuídas para consulta médica. A péssima situação na saúde também é confirmada pelo morador João Martins dos Santos, que afirma não conseguir nem um simples procedimento dentário de extração, que ele tenta há um ano. "Esse posto de saúde é a mesma coisa que nada! Só anda fechado, sem médico, sem nada!"

Dona Irismar, de 62 anos precisa realizar ultrassom, exame de sangue, e demais exames específicos, mas não consegue guias de encaminhamento há 5 meses. "Todo dia eu estou lá no postinho, mas eles não estão distribuindo as guias para fazer os exames".

Diante de todo descaso, o que não falta para esses moradores é esperança de um atendimento mais digno e humano. "O que eu quero mesmo, o que falta, é saúde! E eu tenho certeza que Suzana vai trazer o que falta, saúde!", afirma a moradora Jéssica.

Assessoria de Imprensa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.