RedeGN - Imprimir Matéria

Reconhecimento aos profissionais de saúde do Norte da Bahia

20 de Sep / 2020 às 17h00 | Coronavírus

Coordenador Pedro Alcântara e técnicos do NRS do Norte da Bahia.

A Bahia está chegando a 300 mil casos do coronavírus, o número total de casos da doença no estado, desde o início da pandemia, em março, é de 294.210, e o de morte 6.221, representando uma letalidade de 2,11%.

A taxa de crescimento no número de casos, nas últimas 24 horas, foi de +0,8%. As mortes registradas no boletim deste sábado, de acordo com a Sesab, ocorreram em diversas datas.

A secretaria explicou que a "existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias".

Na Bahia, 24.671 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Neste sábado, dia 19, mesmo com todo risco e cansaço a equipe do Núcleo Regional Norte da Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) esteve de plantão em Juazeiro encaminhando material coletado na região norte de saúde para o Lacen de Salvador.

Por mais que se fale e se registre o reconhecimento ainda é pequeno diante da grandiosidade do trabalho desenvolvido por estes profissionais verdadeiramente comprometidos com a saúde da população baiana.

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.