RedeGN - Imprimir Matéria

Espaço do Leitor: O machismo e a arrogância se fez presente na convenção do DEM de Juazeiro da Bahia: uma flor pútrida brotou da fala de Elmar Nascimento

15 de Sep / 2020 às 23h00 | Espaço do Leitor

O excelentíssimo senhor Deputado Federal Elmar Nascimento, fez uma fala de menosprezo a capacidade de Suzana Ramos, enquanto mulher, para governar o município de Juazeiro.

O deputado justificou e questionou: "Suzana é uma boa pessoa. É uma boa mãe. É uma pessoa, dona de casa exemplar. Mas será que é ela quem tem a capacidade de liderar o processo que Juazeiro precisa?

Que pode acordar as 5 da manhã para ir para periferia enfrentar as auguras e dificuldades?"

Devemos destacar duas coisas que ao senhor deputado evidencia em sua fala: (1) um machismo misógino que menospreza a capacidade de uma mulher, pois aparentemente ela só pode ser "boa dona de casa"; e (2) seu total desconhecimento da trajetória política de Suzana Ramos em Juazeiro, o que é de se esperar de um forasteiro político.

Por causa disso, meu apoio e solidariedade total a Suzana Ramos. 
Realmente Juazeiro precisa de alguém que saiba governar com fraternidade, amor e respeito. Assim, tenho convicção de que Suzana possui essas qualidades e muitas outras. Ser mulher, para mim, é apenas um dos motivos pelo qual Juazeiro deve elegê-la prefeita.

Quem é de Juazeiro, sabe da competência de Suzana Ramos.
MEU ENORME RESPEITO E ADIMIRACAO POR SUZANA EM NOME DE TODAS AS MULHERES DE JUAZEIRO E DO BRASIL.

André Rapadura - Presidente do PRTB Jovem de Juazeiro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.