RedeGN - Imprimir Matéria

Educação Ambiental: I Webinário Desafios da Sustentabilidade está com inscrições abertas na Univasf

15 de Sep / 2020 às 22h00 | Variadas

Repensar a forma como o indivíduo se relaciona com o meio ambiente e fazê-lo reconhecer que o desequilíbrio ambiental pode desencadear danos irreversíveis à saúde de todos. É com este objetivo que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará o I Webinário Desafios da Sustentabilidade. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, com o tema Sustentabilidade em Tempos de Pandemia.

Estudantes, profissionais da área e interessados na temática podem se inscrever gratuitamente, até as 12h do dia 7 de outubro, no Sistema de Gestão de Eventos (SGE).

A programação contará com palestras que envolvem educação ambiental, ativismo ambiental, saneamento ambiental, reciclagem de lixo, qualidade de água e impactos ambientais. Além disso, haverá uma discussão sobre o novo marco do saneamento ambiental no Brasil e oficinas relacionadas a hortas caseiras, plantas medicinais e artes com materiais reciclados.

O I Webinário Desafios da Sustentabilidade é promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), em parceria com o Projeto Escola Verde (PEV) e Rede de Educação Ambiental da Bahia (Reaba). O diretor da DDI, Antonio Pereira Filho, ressalta a participação da professora Maria Alice Cintra, fundadora da Organização Não-Governamental (ONG) Gambá – Grupo Ambientalista da Bahia. Ela ministrará a palestra de encerramento do evento sobre o tema “Os caminhos da Educação Ambiental”.

A plataforma por meio da qual será realizado o evento será informada aos inscritos posteriormente. Todos os participantes que cumprirem 75% da carga-horária do webinário terão direito a certificado.
 

Ascom Univasf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.