RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura entrega novos equipamentos à população juazeirense

28 de Feb / 2011 às 14h00 | Política

A prefeitura de Juazeiro promoveu grande festa na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Paço Municipal para entregar uma máquina patrol, emenda do Deputado Federal Daniel Almeida, e duas novas ambulâncias que fazem parte do processo de renovação da frota do SAMU na cidade.

Para o secretário municipal de Saúde Ubiratan Pedrosa com as novas ambulâncias, Juazeiro passa a contar com seis UTIs móveis no atendimento à população. As ambulâncias, fruto da parceria com o Governo Federal, chega para reforçar a frota já existente no município, totalizando treze, entre Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA). Na oportunidade, a coordenação do SAMU também apresentou novos equipamentos adquiridos no final de 2010, entre desfibriladores, respiradores mecânicos, oximitros de pulso e bombas de infusão. Com esses instrumentos, segundo a coordenação, “hoje o município tem a condição de montar seis UTIs móvel, caso haja necessidade”, afirmou Denis Rufino, coordenador do SAMU.

Já o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) disse que há mais de 30 anos o município não era contemplado com uma máquina patrol. “Juazeiro tem cerca de mil quilômetros de estrada, sendo que em dois anos, nós já conseguimos recuperar a metade. Com a nova patrol vamos adiantar ainda mais o serviço, ação que não era executada no interior do município durante os últimos 30 anos”.

O prefeito ficou tão entusiasmado com a iniciativa que em dado momento aproveitou para tomar o lugar do motorista da patrol.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.