Ilha do Rodeadouro segue protocolos e está apta a receber público, diz Jomar, da Câmara Técnica de Turismo

06 de Sep / 2020 às 12h26 | Variadas

Com o feriado prolongado, que em Juazeiro emenda o final de semana, segunda-feira, da independência e terça (8) da Padroeira de Juazeiro, o Balneário da Ilha do Rodeadouro deve ser um dos pontos bem procurados na região.

Em contato com a redeGN nesta manhã, Jomar Benvindo, da Câmara Técnica de Turismo do Vale do São Francisco, informou que todos os protocolos necessários para garantir a segurança sanitária das pessoas que vão ao Rodeadouro estão sendo seguidas: “O funcionamento da ilha está de acordo com o decreto 482, assim como os empreendimentos estão seguindo as regras ou medidas de segurança contra o Covid”, assegurou.

De acordo com Jomar, “Outro fato importante é que a Câmara Técnica do VSF, juntamente com o Conselho Municipal e parceiros institucionais, estarão organizando ou preparando o setor do turismo para o retorno. Foi criada a "Comissão Temporária de Retorno Gradual, responsável e compromisso do Turismo", que tem por objeto organizar este retorno através de protocolo. A ilha estará dentro do conjunto de atividades previstas, desde de sanitárias, como de fundamentos”, disse.

Jomar reforçou ainda o apelo para que os comerciantes inseridos no setor de turismo, bares e restaurantes de toda a região, estejam comprometidos em garantir os protocolos para prervar seus postos de trabalho sem novas medidas mais restritivas: “É importância que os comerciantes participem deste conjunto de medidas para dar segurança aos usuários e empreendimentos (comunidade) evitando a assim o que está acontecendo com alguns empreendimentos que descumprem as medidas de combate ao Covid”, alertou.

Com a vazão em alta, 1.500m3 neste final de semana, o Rio São Francisco ganhou volume, mas os espaços permanecem generosos para quem pretende ir até o local.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.