Eleições: PSB sinaliza que não apoiará candidatura de Odacy Amorim (PT) em Petrolina

02 de Sep / 2020 às 16h30 | Eleições

'Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou'. A frase será sempre escrita para avaliar o momento existente na política. A teoria é atribuida ao político mineiro Magalhães Pinto.

Analistas políticos da capital pernambucana afirmam que o PSB do Governo Paulo Câmara vai apoiar a candidatura de Julio Lossio. A redação da redeGn solicitou um pronunciamento do pré-candidato Odacy Amorim (PT) que "disse esperar o apoio do Governador Paulo Câmara devido a fidelidade que ele teve com o PSB nas eleições passadas".

A pista do não apoio do PSB ao petista em Petrolina é o fato do Presidente estadual do PSD, o deputado federal André de Paula ter recebido o pré-candidato à Prefeitura do Recife e formalizar a aliança com o PSB para disputa municipal.

O encontro, segundo jornalistas dos setor políticos que atuam na capital pernambucana, servirá para selar, também, o apoio do PSB ao projeto majoritário de Julio Lossio Filho em Petrolina. 

O encontro foi sucedido por declarações de André de Paula, feitas na última segunda-feira, na quais ele afirmou, entre outras coisas, o seguinte: "O fato de ser João (Campos, o pré-candidato à Prefeitura do Recife) facilita, sem dúvidas, a permanência (Na Frente Popular)". Na sequência, o dirigente estadual do PSD almoçou no Palácio das Princesas. Foram à mesa: André, Paulo Câmara e o secretário da Casa Civil, José Neto. 

De lá para cá, André de Paula passou a conduzir uma série de auscultas a integrantes do partido e o périplo culminou com o encontro de hoje, que sela a permanência do PSD na Frente Popular. 

No último dia 31 de julho, quando o governador Paulo Câmara abriu as conversas sobre a disputa em Petrolina, o ex-prefeito Julio Lossio, então, pré-candidato à prefeitura daquela cidade, já foi ao Palácio das Princesas acompanhado do pré-candidato, Julio Lossio Filho.

Julio Filho foi recebido pelo presidente estadual do Solidariedade, Augusto Coutinho, e estava acompanhado do dirigente do PSD-PE, André de Paula. A declaração de apoio do Solidariedade carimbou o projeto majoritário de Julio Filho, que, agora, recebe também o apoio do PSB para disputar a Prefeitura de Petrolina.

redação redeGn com informações blog Folha Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.