Bebê prematuro morre na maternidade municipal à espera de vaga na UTI Neonatal em Petrolina. SESAU se pronuncia

23 de Aug / 2020 às 11h00 | Variadas

Mais um caso vai traumatizar uma família para o resto da vida. Neste sábado, dia 22, a jovem mãe Maria Jeane dos Santos Lima, de 29 anos, moradora do bairro Tabuleiro, manteve contato com a RedeGN objetivando levar ao conhecimento público o seu problema de saúde na tentativa de resolvê-lo antes que a sua filha viesse a perecer.

Segundo Jeane, a criança Ana Júlia Lima da Silva, nasceu prematura no dia 16 de agosto na maternidade de Juazeiro e precisava de um leito de UTI neonatal que a cidade e a maternidade municipal não dispõem.

A intenção, segundo Jeane, era transferi-la para o Hospital Dom Malan, em Petrolina, mas a criança acabou falecendo em Juazeiro. Por volta das 19e30 deste sábado, a jovem mãe voltou a manter contato com a nossa redação informando que a bebê tinha falecido e a justificativa da maternidade é que “teve infecção neonatal”.

Jeane que é mãe de outra criança de oito anos revelou “eu só tive minha bebê aqui porque não deu tempo chegar no Dom Malan”.

SESAU se pronuncia sobre óbito de bebê prematuro em Juazeiro 

A Secretaria da saúde informa que a paciente deu entrada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) com gestação de 32 semanas, pré-natal incompleto e já em trabalho de parto avançado. A mesma evoluiu em poucos minutos para parto normal, o recém-nascido foi assistido pelo pediatra e encaminhado para o berçário onde recebeu assistência de oxigenioterapia, hidratação venosa e antibiótico venoso. 

O recém-nascido recebeu a assistência disponível e cuidados profissionais da equipe de saúde do Hospital, mas acabou falecendo.  A SESAU lamenta o óbito do bebê e se solidariza com os familiares.

Ascom Sesau

Da redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.