RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro vacina jovens de 20 a 24 anos e grupos de risco contra Hepatite B

24 de Feb / 2011 às 16h10 | Política

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que está imunizando todas as pessoas com idade de 0 a 24 anos contra Hepatite B (recombinante), incluindo a partir de agora no calendário básico de vacinação o grupo com idade de 20 a 24 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde. A vacina pode ser encontrada nas Unidades de Saúde da Família, na zona urbana, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30 e no interior, das 7h30 às 13h. Também está incluída na rotina dos serviços de vacinação contra Hepatite B, a população em situação de maior vulnerabilidade, independente da faixa-etária. 

São considerados grupos de risco: as gestantes após o 1º trimestre de gestação, trabalhadores de saúde, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, carcereiros de Delegacias Penitenciárias, coletadores de lixo hospitalar e domiciliar, comunicantes sexuais de pessoas portadores do vírus causador da Hepatite B, doadores de sangue, homens e mulheres que mantêm relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, pessoas reclusas (em presídios, hospitais psiquiátricos, instituições de menores, forças armadas, entre outros), manicures, pedicures, podólogo, população de assentamentos e acampamentos, comunidade indígena, potenciais receptores de múltiplas transfusões de sangue ou politransfundidos, profissionais do sexo), usuários de drogas injetáveis, inaladas e pipadas, portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e caminhoneiros.

Secom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.