RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro iniciou agosto apresentando tendência de queda no número de infectados pela COVID-19

12 de Aug / 2020 às 22h00 | Coronavírus

Entre os dias 31 de julho e 7 de agosto, Juazeiro teve 408 novos casos confirmados para a COVID-19. Uma média de 58,28 testes positivos diários. Nos sete dias anteriores, entre 24 e 31 de julho, foram 484, numa média de 69,14 casos confirmados. Esses dados representam uma queda de aproximadamente 16% entre os dois períodos. 

Além disso, de acordo com o último boletim divulgado nesta quarta-feira (12) pela Secretaria Municipal da Saúde/SESAU, Juazeiro realizou 13.092 exames (testes rápidos e de laboratório), dos quais 9.765 tiveram resultados negativos e foram considerados descartados.

Com a ampliação da testagem mediante a criação do programa Vigilância COVID-19 e também do mapeamento imunológico com a instalação do ponto de coleta central e dos pontos de coleta nos postos dos 10 bairros com maiores índices de pessoas infectadas, Juazeiro passou a ter uma das mais baixas subnotificações entre as cidades do mesmo porte.

De acordo com o site ‘Farol Covid’, a cada 10 pessoas doentes,10 são diagnosticadas. Um quadro considerado bom pela plataforma ‘Coronacidades’, que oferece informações qualificadas e atualizadas diariamente sobre o avanço e efeitos da resposta ao coronavírus em cada cidade brasileira.

Mesmo com essa tendência de queda no número de infectados e do fato de Juazeiro se manter entre os municípios com baixa subnotificação, a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro chama a atenção para o fato da taxa de novos casos ainda estar alta. A gestora da SESAU alerta que continua sendo necessário seguir as orientações de proteção sanitária e de distanciamento social para conter ainda mais a propagação do novo coronavírus. 

“Essa é uma fase na qual precisamos redobrar os cuidados para que a tendência de queda se confirme e os novos casos diários caiam nas próximas semanas. A gestão está trabalhando diariamente com as ações de combate à pandemia, testando a população, ampliando os leitos e orientando sobre a importância do tratamento precoce para evitar novos óbitos. Com o trabalho de toda uma equipe comprometida em salvar vidas, sob o comando do prefeito Paulo Bomfim e com o apoio de toda a sociedade,  vamos vencer essa luta”, externa a secretária.

Luiz Hélio/Ascom-PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.