Casa Nova: Emocionada Joelma Cota anuncia desistência da pré-candidatura a prefeita para se dedicar a saúde do esposo, com Covid-19

11 de Aug / 2020 às 20h56 | Coronavírus

A ex-primeira dama de Casa Nova, Joelma Cota, num depoimento bastante emocionado, nesta terça-feira (11), anunciou sua desistência da candidatura à prefeitura do Município, em virtude do agravamento do estado de saúde do esposo, o ex-prefeito Wilson Cota, que estava internado para tratamento de problemas cardíacos em uma unidade de saúde em Petrolina a alguns dias e ontem testou positivo para Covid-19.

O agravamento do quadro de Saúde do esposo, de acordo com Joelma, lhe chamou a dar prioridade à família e ela anunciou a renúncia da pré-candidatura a prefeita, formalizando junto com seu grupo político, a decisão de ocupar o posto de candidata a vice prefeita na chapa encabeçada pelo empresário Galdino Araujo, com quem tinha um pré-acordo para definição de chapa após uma pesquisa eleitoral.

Essa foi uma decisão que eu tive que tomar, junto com meu grupo político, de consentimento com meu esposo Wilson Cota, como é de conhecimento de todos que eu não faço nada sem o consentimento dele, mas na decisão que foi tomada neste último final de semana, ficou acordado que eu seria vice do pré-candidato Galdino Araujo. Já é do conhecimento de todos que tínhamos um combinado diante de uma pesquisa, porém, na situação real que eu estou vivendo hoje, com o quadro de saúde de Wilson, que está hospitalizado, eu seria uma pessoas que não teria um pingo de responsabilidade comigo e com minha família se eu fosse largar ele sozinho, ele que sempre cuidou de mim, de toda nossa família, ele que me fez ser a Joelma que eu sou hoje”, disse emocionada em vídeo postado nas suas redes sociais.

De acordo com Joelma, Wilson Cota teve uma suspeita de Covid-19, fez exames que deram negativo, mas nesta segunda-feira (10) saiu o resultado de um exame atestando como positivo para o vírus: “Infelizmente esse resultado deu positivo, hoje a saúde de Wilson está muito comprometida, a gente sabe o histórico de saúde dele, a luta que ele vem passando para sobreviver, então eu peço as pessoas que não acreditem somente no que vocês ouvem dizer. Eu queria contar isso de uma outra forma, não quero ser oportunista, pra usar isso para fazer política barata. Queria pedir aos meus amigos que me compreendam e no momento certo irei me pronunciar novamente, mas o momento hoje me pede que eu siga até Remanso agora, que estou indo com ele, acompanhando ele numa UTI e sabe Deus qual vai ser o desfecho de tudo isso”, disse em lágrimas.

Wilson Cota, esposo de Joelma, completa 72 anos no próximo dia 25 de outubro e já vinha passando por problemas de saúde desde o final do seu mandato de prefeito de Casa Nova, em 2016.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.