RedeGN - Imprimir Matéria

Vaquinha em favor do motoboy que sofreu ofensas racistas em Valinhos ultrapassa meta sugerida. Veja 

11 de Aug / 2020 às 07h30 | Policial

Uma vaquinha realizada em prol do motoboy Matheus Pires Barbosa, que sofreu ofensas racistas em Valinhos, interior de São paulo, na semana que passou teve uma grande repercussão e vai render a ele a possibilidade de comprar uma casa e investir nos estudos.

Internautas se mobilizaram através das redes sociais e ontem (10) os valores arrecadados já haviam ultrapassado os R$ 150 mil sugeridos como meta numa vaquinha virtual.

O objetivo da vaquinha é possibilitar para o motoboy a compra de uma casa e investimento nos seus estudos, justificaram os organizadores.

Por conta do caso o motoboy Matheus Pires Barbosa viu sua conta no Instagram ultrapassar a casa dos 2 milhões de seguidores e virou uma celebridade nacional na luta contra o racismo.

Bom pra ele, pior para o agressor, que além dos processos judiciais, viu o condomínio onde mora repudiar publicamente sua atitude, o aplicativo de entrega de comida IFood excluí-lo dos seus cadastros e ainda teve outras atitudes violentas dele expostas na mídia nacional.

A família do agressor já pediu desculpas públicas e alega que ele sofre de problemas mentais.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.