RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina: Prefeitura orienta sobre descarte de lixo residencial em casos confirmados ou suspeitos de covid-19

01 de Aug / 2020 às 20h00 | Variadas

Descartar de maneira correta o lixo residencial é, além de dever do cidadão, uma forma de cuidar das pessoas que trabalham no processo de coleta e processamento dos resíduos.

Em tempos de pandemia, jogar fora corretamente também é uma maneira de impedir o avanço da doença. Por isso, a Prefeitura de Petrolina orienta que a atenção deve ser redobrada, principalmente em residências onde há pessoas suspeitas ou confirmadas da covid-19. 

Entre as orientações, a pessoa que está isolada deve ter uma lixeira de uso exclusivo em um cômodo reservado para ela, para que não se misture com os dos demais da casa. Todo lixo produzido, como luvas, lenços de papel, máscaras e etc, deve ser colocado em uma sacola resistente, se possível em dois sacos. A capacidade da sacola deve ser ocupada até a metade para que se evite o transbordamento.

Outra recomendação é que o lixo seja colocado em coletores ou contêiner , evitando que se coloque no chão, para evitar que pessoas ou animais rasguem as sacolas.  Seguindo essas orientações, a população está diminuindo as chances de contágio tanto por parte de trabalhadores da limpeza pública quanto de pessoas que trabalham na coleta de recicláveis.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.