RedeGN - Imprimir Matéria

SEDUC realiza formações online para os educadores da rede municipal em Juazeiro

31 de Jul / 2020 às 22h30 | Variadas

Mesmo com as aulas suspensas devido à pandemia do novo Coronavírus, os gestores escolares, coordenadores pedagógicos, articuladores tecnológicos e professores da rede municipal de ensino seguem com as atividades do processo de formação continuada online, oferecidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC, em Juazeiro.

As formações não presenciais, ‘Conectando Saberes’ estão sendo desenvolvidas paralelamente com as atividades home office orientadas pela equipe pedagógica da SEDUC e equipe escolar.

“Os encontros virtuais acontecem via plataforma Google Meet, com o cronograma pré-definido para cada grupo, buscando atender as especificidades do mesmo. Estamos realizando também o curso de Libras para professores do AEE e educadores da rede. Esses momentos servem para fortalecer as ações que estão sendo desenvolvidas nesse período da pandemia, como o Aula em Rede, Aula em Rede Itinerante, Conectando Afetos, Sequência Didática - Eu e outras histórias, entre tantos outros desdobramentos realizados pela própria escola, tendo como referência o que é proposto pela Seduc”, explicou a superintendente pedagógica, Cristine Hermenegildo.

No mês de agosto estão programadas  formações online com autores dos livros adotados pela rede para os professores do 6º ao 9º; ‘Aspectos socioemocionais no período de pandemia’, com a psicóloga Natália Sampaio e os Articuladores Tecnológicos e a ‘História da África nos currículos da educação básica, com a presidenta da UNEGRO de Juazeiro, Queila Patrícia, Suzana Lindaura Gerente da EJA e os coordenadores pedagógicos.

“A pandemia nos impôs o distanciamento social e a paralisação das aulas presenciais desde março, contudo, estamos nos reinventando e mudando nosso planejamento para que os alunos sejam atendidos com as aulas virtuais e as atividades impressas, e os profissionais da rede também tenham condições de participar dos momentos  formativos, que são fundamentais para a qualificação e os resultados das ações da educação no município. O Governo Municipal tem investido muito nos últimos anos na formação continuada, contribuindo para que os educadores se qualifiquem cada dia mais, e os resultados são maravilhosos, conseguimos avanços significativos na qualificação dos professores e na aprendizagem dos alunos”, ressaltou a secretária de Educação, Lucinete Alves.

Emanuelle Lustosa/SEDUC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.