RedeGN - Imprimir Matéria

Programa Esporte, Lazer e Cidadania é lançado em Casa Nova

22 de Feb / 2011 às 06h30 | Política

O Programa Esporte, Lazer e Cidadania da Prefeitura de Casa Nova, implantado pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, em parceria com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), foi lançado no último, sábado, 15, na Praça central da cidade, com a presença dos beneficiários, pais e de autoridades locais. A ação beneficiará, através de sete modalidades esportivas, cerca de 600 crianças e jovens. Com uma intensa programação, que teve início às 7 horas, a comunidade participou das atividades desenvolvidas, como a realização do desfile, onde os jovens beneficiários percorreram as ruas da cidade, apresentando as modalidades que fazem parte do projeto.

Durante a cerimônia de lançamento o secretário municipal de esporte, Itamar Rocha, explicou que o objetivo do Programa é agregar ações oferecendo atividades físicas, lúdicas e de aprendizado a crianças e adolescentes de Casa Nova. “O Programa quer permitir que crianças e adolescentes descubram que a prática esportiva pode interferir e mudar o rumo de suas vidas”, enfatiza. De acordo com Itamar Rocha, as ações do projeto serão monitoradas pelos responsáveis técnicos e dirigentes, durante o período de sua vigência, avaliando como de fundamental importância para o desenvolvimento das práticas esportivas, “podendo, assim interferir positivamente nas vidas das crianças e adolescentes que se encontram expostos aos riscos sociais. O maior objetivo deste trabalho conjunto é que ele contribua para impedir maiores conflitos no futuro.”, ressalta.

O Prefeito Orlando Xavier destacou a importância do desenvolvimento de atividades físicas e de lazer. “Através do Programa, será possível socializar o acesso ao esporte, ao lazer e à cultura em todos os bairros da cidade, todas as atividades serão coordenadas por profissionais treinados e capacitados para oferecer diversão e entretenimento para todas as faixas etárias”. Evaneide Pereira Lima tem três filhos inscritos no programa, ela destaque que o projeto é muito importante, pois oferece atividades físicas a crianças e adolescentes de Casa Nova. “O projeto oferece esporte de qualidade, seguro e monitorado por profissionais qualificados, portanto a integridade física dos participantes será resguarda”, destaca.

 O prefeito Orlando Xavier lembrou, ainda, que estimulando a participação em atividades esportivas e recreativas, “desviamos a atenção desses cidadãos que, sem oportunidades, poderiam estar no caminho da criminalidade. Estamos oferecendo diversas oportunidades a nossa população através da prática desportiva”, concluiu.  As aulas do Programa terão início a partir do dia 7 de março, as crianças e jovens participarão das modalidades: futebol, handebol, basquetebol, futsal, voleibol, capoeira e Taekwondo.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.