RedeGN - Imprimir Matéria

Carlos Brasileiro participa de Fórum dos Governadores do Nordeste acompanhando Jaques Wagner

21 de Feb / 2011 às 18h40 | Política

O secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, esteve em Sergipe, participando, junto ao governador da Bahia Jaques Wagner, do XII Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro aconteceu, durante todo o dia de hoje, 21, em Barra dos Coqueiros, onde os representantes se reuniram para discutir os problemas e apontar alternativas para a região. 

No evento, dois temas foram destaques: “O Governo Dilma Rousseff e o Nordeste” - em que a presidenta colocou seus planos de continuidade do desenvolvimento para a região - e “Um novo projeto para financiar o Desenvolvimento Econômico e Social do Nordeste”, apresentado pelos governadores de Sergipe e Ceará. Figuraram entre as principais pautas do Fórum a erradicação da pobreza, a empregabilidade e educação para os mais pobres e a criação de um sistema de vigilância da pobreza.

Afirmando-se otimista, Carlos Brasileiro espera que novos valores sejam agregados ao orçamento de sua pasta. “A proposta da presidenta é priorizar a erradicação da pobreza em sua gestão, o que vai colocar o Nordeste, e no caso a Bahia, na linha de preferência para adoção de políticas públicas do Governo Federal”, justificou. Além de Brasileiro, acompanharam o governador baiano os secretários Eva Chiavon, da Casa Civil, Zezéu Ribeiro, do Planejamento, Carlos Martins, da Fazenda, e o senador Valter Pinheiro.

Foto de Brasileiro: Rita Tavares Foto oficial do Fórum:Roberto Stuckert Filho/PR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.