RedeGN - Imprimir Matéria

PSD de Campo Alegre de Lourdes desponta como um dos favoritos na eleição municipal

14 de Jul / 2020 às 09h39 | Política

A disputa pela Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes deve polarizar entre o Prefeito Enilson Marcelo, candidato à reeleição, e a chapa do PSD – Partido Social Democrático.

Quem avalia a política local não tem dúvidas de que o PSD é o único partido com chances de impor uma derrota ao projeto de reeleição do Prefeito, já que possui grandes nomes da política local.

Além do ex-Prefeito Dr. Levi, o partido tem em seus quadros o Vereador Arnoldo Boson, Presidente da Câmara Municipal (ex-PCdoB) e o seu irmão Agnólio Boson, Vice-Prefeito (ex-PT).

Arnoldo é vereador há seis mandatos; e Agnólio demonstrou sua força política em 2016, quando seu apoio alavancou a candidatura do atual prefeito à vitória.

Os irmãos Boson migraram para o PSD na janela partidária de março, num processo conduzido por Arnoldo Boson, e ambos imediatamente passaram a despontar como pré-candidatos a Prefeito.

A aposta na cidade é que o PSD lance uma chapa “puro-sangue” contemplando Arnoldo ou Agnólio na cabeça de chapa e Dr. Levi na Vice.

A Secretária Geral do PSD Municipal, Djanira Duarte, declarou que o partido ainda vai discutir o processo eleitoral internamente, o que está previsto para começar a ocorrer nos próximos dias. Segundo ela, é natural e saudável que as pré-candidaturas se apresentem, porque isso facilita as discussões do partido para definir quem será candidato a Prefeito e a Vice, já que o assunto estará mais maduro quando o partido reunir suas lideranças visando se posicionar na eleição de 2020.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.