RedeGN - Imprimir Matéria

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO “SERROTE” NO COMBATE À EXTRAÇÃO ILEGAL DE MINÉRIOS EM PETROLINA

17 de Feb / 2011 às 21h00 | Política

A Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro realizou esta semana a “Operação Serrote”, contando com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, com vistas ao combate à extração ilegal de minérios no município de Petrolina - PE. 

A Pedreira Serrote está localizada próxima à rodovia BR – 407, que liga as cidades pernambucanas de Petrolina e Afrânio, bem como ao núcleo Habitacional Projeto Massangano, tendo sido motivo de denúncia dos residentes naquela comunidade o ultra lançamento de rochas durante as explosões de desmonte. 

Quatro pessoas foram surpreendidas em flagrante logo após cometerem os crimes de explosão, extração de minérios sem autorização e usurpação de matéria - prima da União, tipificados respectivamente nos artigos 251, § 2º do Código Penal, artigo 55 da Lei 9.605/98 c/c artigo 2º da Lei 8.176/91. Três motoristas de caçambas foram surpreendidos quando carregavam seus veículos com minérios, extraídos irregularmente, incidindo, dessa forma, nos tipos previstos nos artigos 55 da Lei 9.605/98 e 2º da Lei 8.176/91. 

Foram apreendidos diversos equipamentos utilizados no desmonte de rochas como compressores, martelos pneumáticos, marretas, talhadeiras, mistura explosiva denominada popularmente como “anfo” e cordéis detonantes.

Com informações da Ascom PF em Juazeiro Foto Ilustrativa Google

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.