RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeito de Petrolina se reúne com representantes do Banco do Nordeste para discutir parceria

17 de Feb / 2011 às 22h40 | Política

Nesta quarta-feira (16), o prefeito Julio Lossio esteve reunido com representantes do Banco do Nordeste para discutir a possibilidade de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a instituição, através dos programas Crediamigo e Agroamigo. De acordo com o Assessor do Agroamigo, Evandro Melo, o objetivo desses programas é que os pequenos agricultores e microempresários tenham a oportunidade de ter acesso ao crédito orientado oferecido pelo banco.

O Coordenador de Finanças do Crediamigo, Alexandro dos Santos, esclareceu que ambos os programas oferece aos empreendedores acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva no mercado. “Nós vamos até a comunidade, apresentamos uma palestra, elaboramos a proposta simples de crédito e depois acompanhamos o progresso do tipo de investimento escolhido por cada agricultor. No Crediamigo funciona da mesma forma”, explicou.

O prefeito Julio Lossio informou que em 2010 mais de 3 mil pessoas foram capacitadas através dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, em parceria com os Governos Federal e Estadual. “No ano passado investimos mais de R$ 4 milhões em qualificação profissional, também criamos o banco do empreendedor e o fundo municipal do empreendedor com o intuito de oferecer microcréditos para que as pessoas finalizem os cursos e tenham condições de comprar o material de trabalho necessário para exercer a nova profissão”, ressaltou. Julio Lossio também foi presenteado com um Kit do Crediamigo.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.