Paulo Bomfim acompanha entrega do primeiro kit de testes rápidos da COVID-19 no posto do bairro Maringá

03 de Jul / 2020 às 07h45 | Coronavírus

Foram iniciados nesta quinta-feira, 2, os atendimentos nos novos Pontos de Testagem que a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Saúde, implantou nos postos dos primeiros dez bairros de Juazeiro.

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária Fabíola Ribeiro, em visita ao posto do Maringá acompanhou a entrega do primeiro kit de testes da COVID-19.

Além da unidade do Maringá, as unidades básicas de saúde de outros nove bairros passam a contar com Pontos de Testagem, onde serão realizadas as notificações, o agendamento e os testes: Santo Antônio, Dom Thomaz, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Angari, Centro I e Alto da Maravilha.

“Estamos descentralizando a testagem, trazendo o serviço aqui para as comunidades, para que a população seja atendida próxima ao seu domicílio e não precise se deslocar para o Ponto de Coleta do bairro Maria Gorete. E não vamos parar nessas dez unidades, pois a nossa meta é ampliar ainda mais o número de pessoas testadas e assim continuar realizando as ações necessárias para conter a pandemia em nossa cidade, tendo com foco maior salvar vidas”, assegura o prefeito Paulo Bomfim.

Os pacientes, ao sentirem qualquer sintoma gripal, devem procurar o posto de saúde para notificação. A SESAU ressalta que o teste rápido é realizado no décimo dia após o primeiro sintoma. O ponto de coleta instalado nos postos de saúde tem como objetivo atender as demandas dos pacientes já notificados, tendo em vista que os 10 primeiros bairros escolhidos foram por concentrar o maior número de casos confirmados por localidade.

Além do Ponto de Coleta do bairro Maria Gorete, as unidades da zona rural também já estão realizando a testagem. E para se somarem aos dez que começaram nesta quinta-feira as atividades na cidade, ao longo do mês de julho serão anunciados mais Pontos de Testagem em outros bairros de Juazeiro.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.