RedeGN - Imprimir Matéria

Cinema Acessível: Pessoas com deficiência visual e auditiva terão acesso à exibição de filmes nacionais em Petrolina

17 de Feb / 2011 às 16h10 | Política

A partir da próxima quinta-feira (24), às 16h, no Sest/Senat, as pessoas portadoras de deficiência auditiva e visual terão acessibilidade no cinema. O “Cinema Acessível” é uma realização das Secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e de Acessibilidade, Associação de Deficiência Visual de Petrolina (ADVP) com o Sest/Senat.

Serão exibidos filmes nacionais com legenda oculta e audiodescrita, destinados especialmente ao deficiente auditivo e visual, mas aberto a todo público. As exibições acontecerão no Sest/Senat, Sesi, Senac e Senai, além de instituições de ensino, empresas públicas e privadas, duas vezes por mês, durante o ano. O objetivo dessa iniciativa é incluir as pessoas com necessidades especiais e fomentar o acesso à cultura nacional para essa parcela da população.

Também são parceiros do “Cinema Acessível”, a Federação das Associações do Município de Petrolina (Feamupe), Associação de Surdos e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comud).

Luana Bernardes Secom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.